ESTRATÉGIAS
Estratégias
de defesa, ataque e de construção de cidades. Lembre-se: quando você construir
um castelo, você pode perder sua cidade para outros jogadores!
Estratégias
de Ataque
Quando o
jogador usa o botão Enviar Exército no Menu COMANDO, diversas opções surgem e
ele deverá escolher uma assim como as coordenadas da cidade ou local a
executar.
Ação
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Requer Castelo
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Tipo de Alvo
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Unidades Apropriadas
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Batedor
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Sim
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Qualquer cidade
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Batedores
(somente, e mais que 1)
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Assalto
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Sim
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Castelo
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Exército, Aríetes
e/ou Catapultas e Barão (se quiser conquistar a cidade)
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Saquear
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Sim
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Qualquer cidade
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Exército
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Raide
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Não
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Masmorras ou
Monstros
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Exército
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Cerco
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Sim
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Castelo
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Exército
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Apoio
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Não
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Qualquer cidade
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Exército
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Colonizar
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Não
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Campo vazio/
Cidade sem lei
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Barão e
exército, se necessário
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Quando em
batalha, nenhuma unidade adicional de exército oriunda da mesma cidade irá se
juntar à antecessora nas ondas de ataque à alguma cidade.
ESPIONAGEM
Para espionar
é necessário ter um Castelo e Batedores. Lembre-se que batedores enviados para
outras ações senão a de Batedor irão seguir o comando acionado.
Os batedores
somente espiam a cidade desejada ou, quando em defesa, defendem a cidade dos
batedores inimigos. Em outras palavras eles roubam informação, e impedem que
ela seja roubada, dependendo da ação.
Se a defesa,
mesmo que somada às torres de vigia, for menor que o ataque inimigo, ele poderá
conseguir informações sobre sua quantidade de recursos e prédios de sua cidade.
CERCANDO UMA CIDADE
Quando se
cerca uma cidade, suas tropas fazem ondas de ataque de hora em hora a menos que
você as retire. O objetivo é controlar a cidade , mas isto só é conseguido com
o Barão reivindicando 100% de poder sobre esta cidade. O valor dos ataques é de
10% em horário normal, e após as 22h entra em horário a “proteção noturna” que
diminui esses ataques a 6%.
A cidade
oponente não pode realizar transações durante o Cerco, mas pode receber tropas
de apoio que ajudam a defesa e aumentam a porcentagem de moral da cidade. O
ideal é combinar com múltiplos assaltos. Combinados com aríetes, a defesa é
diminuída e os ataques mais eficientes.
Múltiplos
Barões também auxiliam no cerco. Apesar da porcentagem máxima de perda seja de
10% por hora, caso o primeiro venha a morrer não será necessário recomeçar o
cerco do Zero. Outros atuarão como reserva mantendo a porcentagem de onde havia
parado até o anterior morrer.
CIDADES
ESTRATÉGICAS
Tenha em
mente que o sucesso e a prosperidade de suas cidades depende da velocidade de
construção.
Depois do
tutorial feito pela Lady Lyanna, em sua primeira cidade, já se torna
imprescindível equilibrar e aumentar sua velocidade de produção com sua
velocidade de construção. Se não forem construídas casas pequenas para aumentar
a velocidade de construção, os edifícios de produção tardarão muito a produzir,
e você dependerá de recursos externos para continuar crescendo. Lembre-se que
os edifícios produtivos aumentam muito a produtividade se elevados de nível,
que faz mais uma necessidade das Casas Pequenas.
É importante
se esforçar para atingir uma velocidade de 2000% em construção. Este tempo é a
média esperada para se desfrutar melhor do jogo sem longas esperas de
construção; Um bom exemplo é a atualização de uma Câmara para o nível 8
(requisito necessário para ter um Castelo). Em velocidade de 100%, o tempo de
construção é de 16h40. Com 2000% de velocidade, esse tempo cai para 50min. Uma
Torre de Luar do nível 9 para 10 a 100% leva 60h30. A 2000% cai para apenas 3h.
Aumentar o
nível dos recursos também é muito importante, pois uma Quinta com nível 5
produz 30/h de comida. No nível 7 produz 90/h. Já no nível 10 produz 400/h, o
que seria o mesmo que 13 fazendas no nível 5. Isto dá espaço para a construção de
outros prédios, que são limitados a 100 por cidade (exige Câmara nível 10).
A segunda
dica fica para o uso de edifícios de aumento de produção (máximo de 1 por
produção) em conjunto com casas pequenas. A produção ideal fica mais ou menos
com a seguinte proporção: 4 blocos de recursos+1 edifício produtor + 1 edifício
para aumento de produção + 3 casas pequenas em um bloco único de 9 posições.
O máximo que
uma Quinta produz é de 3.864/h, com dois
lagos (recursos), um moinho (aumento de produção), e duas Casas Pequenas (as
demais casas se tornam campos de produção). Se eliminar uma das casas, a
produção cai para apenas 3686/h, dando a oportunidade de se construir a Casa
Pequena em outro lugar e ampliar outra fonte de produção. Ou ainda construir um
armazém ao lado do Moinho para aumentar o estoque, ou como o jogador preferir.
O interessante é buscar o melhor aproveitamento do terreno em conjunto de suas
necessidades. No geral, dando sorte ou não com os recursos, o aproveitamento com as casas pequenas são sempre
melhores do que a exploração do recurso, apenas.