quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Castelo de Zerks 1

lordofultimabrasil.blogspot.com - Lord of Ultima Brasil - Dicas e Tutoriais para o LoU!

Salve companheiros!

Conforme prometi, aqui estou eu de volta à produção de material novo para este blog sobre o jogo que tanto gostamos.

Tive minhas merecidas férias, o povo do mundo 5 até pensou que eu abandonei o jogo, mas não estou na ativa e na correria pra pegar logo essa coroa!

Mas, vim aqui hoje foi pra falar sobre a construção de castelos.
Você já tem seu império em franca expansão e está pretendendo começar a criar seu exercito, correto?
Pense em algumas coisas antes de tomar esta decisão:
Primeiro, veja ao seu redor, quantos castelos já existem, quantos são seus aliados e podem te dar uma segurança, quantos são seus inimigos. Tente ver relatórios para ver a força deles.

Se não tiver nada muito perigoso, beleza, veja a segunda coisa:
Castelo demanda muita pedra pra ser construido. Depois, vai demandar muito ferro para fazer zerks, magos, cavaleiros, guadiões e etç.... e vai precisar de muita madeira caso você vá fazer guardas florestais, que na minha opinião é a defesa ideial pro começo do jogo. Então precisa ver se seus recursos estão de acordo com o que vai construir.  Comida também é muito importante! Seria interessante ter uma cidade de comida exclusiva para cada 2 castelos que vá construir, isso excluindo castelos de cavalos, pois estes demandam quase que de uma cidade para cada castelo.

Mas, tá com tudo em ordem e vai começar a construir seu castelo. Eu aconselho a fazer uma ou duas cidades de guardas florestais primeiro, para fazer bastante defesa e só depois disso, levantar o castelo dos zerks. Zerks são bons por serem baratos(só precisa de ferro), serem rapidos de construir(consigo 1 a cada 2 seg.) e também são bons de briga! Òtimos para a limpeza dos castelos adversários e também para os maravilhosos raids!

Segue o planner de um castelo completo de zerks. Produção a cada 2 segundos. 272k de zerks, suficientes pra fazer um bom estrago em começo de jogo!

 Segue o link do planner: http://louopt.com/iIli

Esse planner é exatamente o mesmo para um castelo de zerks ou um castelo de guardas florestais ou um castelo de guardiões. Gosto desse modelo por poder abrigar diversos tipos de tropa.  Para Guardas Florestais eu so troco a fundição por uma Serração, para ter mais madeira para o recrutamento.

Para a construção deste planner, pense o seguinte:
Começe construindo umas 20 casinhas, em algum lugara fora de onde existam as construções. Deixe a cidade com pelo menos 2000% de velocidade de construção, para conseguir criar essa cidade em menos tempo.

Destrua todos os recursos naturais do miolo e depois disso construa tudo. Quando tudo estiver pronto, nível 10, começe a fazer a construção da parte de fora. Construa primeiro os campos de treinamento, pois eles demoram mais. Quando acabarem as construções que pode fazer, comece a demolir as casinhas e ir construindo as casernas faltantes. Quando demolir a ultima casinha e construir a ultima caserna e tudo estiver no seu nível 10, estará recrutando zerks a cada 2 segundos!

Não se esqueça de construir seu castelo por último, quando já tiver bastante tropa dentro dele e também dentro das cidades de defesa, para não perder um castelo novinho e bem montado para algum inimigo!

Um abraço a todos e volto em breve com mais planners de castelos e algumas estratégias de ataque!

Continuem clicando nos anúncios, agora ta ficando legal isso aqui!

5 comentários:

  1. Porra, não tem mais como os inimigos reclamarem! Agora podem subir castelos decentes...

    Boa Jao!

    ResponderExcluir
  2. Pregunto:

    De acordo com seu planner, o recrutamento de zerks fica em exatos 2,35 segundos. Você disse que recruta em 2 segundos. Isso quer dizer que o jogo arredonda o tempo pro inteiro inferior?

    Blog extremamente útil, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!


    Jão, não é necessário fazer uma quinta e uma mina de ferro??? Somente a fundição e moinho produzem comida e ferro? Se sim isso se aplica a serração e ao pedreiro?

    Estou terminando o miolo da minha cidade, está um pouquinho diferente desse planing, tenho 6 armazéns, 4 quintas, 1 mina e 1 casa do guarda da cidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Qual unidade são os zerks??? Bersekes?

    ResponderExcluir
  5. Fala João, parabéns pelo blog, muito útil!!!

    Uma dúvida, as cidades de defesa, de guardas florestais, tem que ter castelo ou não?

    valeu

    ResponderExcluir