ESTRATÉGIAS
Estratégias
de defesa, ataque e de construção de cidades. Lembre-se: quando você construir
um castelo, você pode perder sua cidade para outros jogadores!
Estratégias
de Ataque
Quando o
jogador usa o botão Enviar Exército no Menu COMANDO, diversas opções surgem e
ele deverá escolher uma assim como as coordenadas da cidade ou local a
executar.
Ação
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Requer Castelo
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Tipo de Alvo
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Unidades Apropriadas
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Batedor
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Sim
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Qualquer cidade
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Batedores
(somente, e mais que 1)
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Assalto
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Sim
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Castelo
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Exército, Aríetes
e/ou Catapultas e Barão (se quiser conquistar a cidade)
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Saquear
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Sim
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Qualquer cidade
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Exército
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Raide
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Não
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Masmorras ou
Monstros
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Exército
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Cerco
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Sim
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Castelo
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Exército
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Apoio
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Não
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Qualquer cidade
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Exército
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Colonizar
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Não
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Campo vazio/
Cidade sem lei
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Barão e
exército, se necessário
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Quando em
batalha, nenhuma unidade adicional de exército oriunda da mesma cidade irá se
juntar à antecessora nas ondas de ataque à alguma cidade.
ESPIONAGEM
Para espionar
é necessário ter um Castelo e Batedores. Lembre-se que batedores enviados para
outras ações senão a de Batedor irão seguir o comando acionado.
Os batedores
somente espiam a cidade desejada ou, quando em defesa, defendem a cidade dos
batedores inimigos. Em outras palavras eles roubam informação, e impedem que
ela seja roubada, dependendo da ação.
Se a defesa,
mesmo que somada às torres de vigia, for menor que o ataque inimigo, ele poderá
conseguir informações sobre sua quantidade de recursos e prédios de sua cidade.
CERCANDO UMA CIDADE
Quando se
cerca uma cidade, suas tropas fazem ondas de ataque de hora em hora a menos que
você as retire. O objetivo é controlar a cidade , mas isto só é conseguido com
o Barão reivindicando 100% de poder sobre esta cidade. O valor dos ataques é de
10% em horário normal, e após as 22h entra em horário a “proteção noturna” que
diminui esses ataques a 6%.
A cidade
oponente não pode realizar transações durante o Cerco, mas pode receber tropas
de apoio que ajudam a defesa e aumentam a porcentagem de moral da cidade. O
ideal é combinar com múltiplos assaltos. Combinados com aríetes, a defesa é
diminuída e os ataques mais eficientes.
Múltiplos
Barões também auxiliam no cerco. Apesar da porcentagem máxima de perda seja de
10% por hora, caso o primeiro venha a morrer não será necessário recomeçar o
cerco do Zero. Outros atuarão como reserva mantendo a porcentagem de onde havia
parado até o anterior morrer.
CIDADES
ESTRATÉGICAS
Tenha em
mente que o sucesso e a prosperidade de suas cidades depende da velocidade de
construção.
Depois do
tutorial feito pela Lady Lyanna, em sua primeira cidade, já se torna
imprescindível equilibrar e aumentar sua velocidade de produção com sua
velocidade de construção. Se não forem construídas casas pequenas para aumentar
a velocidade de construção, os edifícios de produção tardarão muito a produzir,
e você dependerá de recursos externos para continuar crescendo. Lembre-se que
os edifícios produtivos aumentam muito a produtividade se elevados de nível,
que faz mais uma necessidade das Casas Pequenas.
É importante
se esforçar para atingir uma velocidade de 2000% em construção. Este tempo é a
média esperada para se desfrutar melhor do jogo sem longas esperas de
construção; Um bom exemplo é a atualização de uma Câmara para o nível 8
(requisito necessário para ter um Castelo). Em velocidade de 100%, o tempo de
construção é de 16h40. Com 2000% de velocidade, esse tempo cai para 50min. Uma
Torre de Luar do nível 9 para 10 a 100% leva 60h30. A 2000% cai para apenas 3h.
Aumentar o
nível dos recursos também é muito importante, pois uma Quinta com nível 5
produz 30/h de comida. No nível 7 produz 90/h. Já no nível 10 produz 400/h, o
que seria o mesmo que 13 fazendas no nível 5. Isto dá espaço para a construção de
outros prédios, que são limitados a 100 por cidade (exige Câmara nível 10).
A segunda
dica fica para o uso de edifícios de aumento de produção (máximo de 1 por
produção) em conjunto com casas pequenas. A produção ideal fica mais ou menos
com a seguinte proporção: 4 blocos de recursos+1 edifício produtor + 1 edifício
para aumento de produção + 3 casas pequenas em um bloco único de 9 posições.
O máximo que
uma Quinta produz é de 3.864/h, com dois
lagos (recursos), um moinho (aumento de produção), e duas Casas Pequenas (as
demais casas se tornam campos de produção). Se eliminar uma das casas, a
produção cai para apenas 3686/h, dando a oportunidade de se construir a Casa
Pequena em outro lugar e ampliar outra fonte de produção. Ou ainda construir um
armazém ao lado do Moinho para aumentar o estoque, ou como o jogador preferir.
O interessante é buscar o melhor aproveitamento do terreno em conjunto de suas
necessidades. No geral, dando sorte ou não com os recursos, o aproveitamento com as casas pequenas são sempre
melhores do que a exploração do recurso, apenas.
Cara, parabéns pelo blog, muito útil. Só precisafa de um FAQ, ou traduzir os da home do LoU msm. Não tendo eu gostaria de confirmar se só pode haver 1 vencedor num mundo, e se um mundo acaba assim que se tem a primeira aliança como Lord of Ultima.
ResponderExcluirSalve! Então, existe 1 aliança que consegue a coroa Dourada, é o primeiro lugar. A EA costuma deixar o server aberto por mais um tempo, para ver se outras alianças conseguem completar a quest. Já ví coroas prateadas, que são concedidas aos 2º a conseguirem completar. Do 3º em diante eu não sei informar!
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