domingo, 11 de setembro de 2011

Alianças


CRIANDO UMA NOVA ALIANÇA
Se o jogador não pertencer a nenhuma aliança, na guia ALIANÇA a opção para criar uma nova Aliança e sua abreviação estarão disponíveis. Apenas preenchendo estas duas informações e clicando em "Criar Aliança" o jogador se torna proprietário de uma nova aliança;

ENTRANDO EM UMA ALIANÇA
Para entrar em uma aliança é necessário antes receber um convite. Quando você recebe um convite, ele estará acessível na guia RELATÓRIOS. Neste momento, as opções "aceitar" ou "recusar" aparecerão abaixo da guia ALIANÇA.

Se o jogador receber um convite e quiser participar, mas pertencer a outra aliança, deverá sair primeiro da atual antes de entrar na outra.

Normalmente, para ter um convite, tem de pedir a alguém da aliança que se procura. Isso pode ser feito pelo chat (Mundo ou Continente) ou mandando mensagens (PM) direto para um membro da aliança. Lembre-se que não importa quão forte seja a aliança, se não possuir membros próximos a você eles não poderão lhe ajudar nas situações de apuros.

Clicando no nome de uma aliança pode-se acessar as informações dos jogadores, ou na página de ranking de alianças pode-se obter algumas informações sobre ela. Dica: Os líderes da aliança são uma boa forma de conseguir um convite.

TOTAL DE JOGADORES DA ALIANÇA
As alianças tem um número total de 100 jogadores. Com o número máximo estipulado de 1000 cidades por jogador, isso dá um potencial de até 100 mil cidades por aliança.

Sobre o botão Aliança

*Clique no botão Aliança para abrir a guia

Botão VER PERFIL: clique para abrir uma aba com a abreviação do nome da aliança, o número total de jogadores, o ranking de títulos dos jogadores, pontuação total, pontuação média, derrota de adversários e a descrição da aliança. Lembre-se que estes dados são públicos, ou seja, todos os jogadores de LoU têm acesso. A descrição da Aliança é um bom lugar para informar se ela está recrutando novos jogadores e para transmitir informações aos futuros jogadores.
Botão ATAQUES: clique para abrir uma aba com todos os ataques que sua aliança está sofrendo neste momento. Pode-se acessar o tipo de ataque, o membro que está sendo atacado, a cidade-alvo, as coordenadas desta cidade (importante para ajudar os membros enviando recursos e exércitos), o horário previsto do ataque, o nome do atacante e a cidade de origem. A bandeira no centro-superior da tela informa o mesmo clicando diretamente sobre ela.
Botão VIRTUDES: clique para abrir uma aba (e guias) sobre as virtudes de sua aliança. Nesta seção você terá informações sobre os santuários e Palácios e a fé de cada uma das 8 virtudes gerada a todos os membros da Aliança;
Botão CLASSIFICAÇÕES: Este botão apresenta um ranking com todos os jogadores que suportam a construção e o melhoramento de Palácios. Esta classificação engloba aspectos como as remessas enviadas para construção dos Palácios enviadas por qualquer membro da aliança, gerando uma classificação final de todos os jogadores com Palácio em cidades Iluminadas.


Guias:
Visão Geral: Nesta seção podem ser criados e visualizados os anúncios da Aliança. Os membros têm acesso aos anúncios e história da aliança. As informações são: Jogadores convidados, jogadores que abandonaram a aliança, jogadores derrotados, jogadores que tiveram sua função alterada, alteração nos anúncios ou na descrição. Esta página é só para os membros da aliança e outros jogadores não têm acessos.
*No pé desta seção também se encontra o botão "deixar a aliança"
Diplomacia: nesta seção pode-se encontrar as alianças Aliadas, as Alianças que possuem Pacto de Não-Agressão (PNA) e os inimigos declarados, se houver.
Membros: nesta seção pode-se ver o status de todos os membros da aliança: cargo, pontuação, posição no ranking geral (e observar o da aliança), os títulos de cada um e a quantidade de cidades. Pode-se ver quem está on-line, e enviar informações para os demais, quando você abrir o jogo.
Fóruns: como o próprio nome diz, é o forum da aliança; Membros podem postar mensagens, responder e discutir assuntos que acharem pertinentes.
OBS*Líderes da aliança poderão apagar mensagens, se acharem necessário, mas essa opção não é válida para todos os membros, que só poderão apagar mensagens ou respostas próprias.

Gerenciamento da Aliança
*Algumas funções são exclusivas do proprietário, outras conforme o grau do membro dentro da Aliança 

Gerenciar Convites: aqui pode-se convidar novos membros, apagar convites feitos, ver convites que ainda não foram aceitos e quanto tempo falta para eles expirarem.
Editar Propriedades: permite alterar o ítem DESCRIÇÃO e também dissolver a aliança

Veja a seguir a tabela Status/Funções

Description: membros.png

Esta figura acima ilustra a guia que permite ao gerenciador estipular as permissões para cada nível de cargos dentro da Aliança, variando do maior (Líder) ao Menor (Aprendiz).

São eles, por grau de importância: Líder, Vice-Líder, General, Veterano, Membro e Aprendiz


 
IMPORTANTE:
- ALIANÇAS NÃO PODEM SER RENOMEADAS
- ALIANÇAS NÃO PODEM TER MAIS QUE 100 MEMBROS

4 comentários:

  1. Caro João,

    Parabéns pelo Blog...

    Em relação a nomeação de alianças, ate postei uma sugestão no forum, e gostaria do apoio do amigo!
    É de grande importância que o nome das alianças, isso devido a famosas fusões, onde uma das primeiras coisas que fazemos é alterar o nome da aliança, fazendo uma combinação do nome das 2, experiência obtida do Ikariam, jogo de estratégia bem parecido com o Lord, não sei se o amigo o conhece.
    Outra coisa que postei lá é sobre a importância de um espaço no fórum em português para nós, temos os servidores em português, mas não temos forum em português.
    Uma dúvida que não sei se o amigo saberia me dizer mas deixo aqui, quando iniciarmos o período de guerras e ataques, a formação, andamento e conclusão das guerras será moderada pelo fórum, ou isso não será possível nesse jogo? É outro detalhe também muito importante!

    ResponderExcluir
  2. Bom, como eu não achei a barra de comentários no tópico das construções, vou deixar aqui mesmo. Primeiramente, gostei muuuuuuito no blog! Nossa, me ajudou demais, muitíssimo obrigada!
    E em relação às construções, confere a parte do Campo de Treino que a nv 10, se não me engano, eles fazem Guardiões. Acho que no blog está escrito que são Cavaleiros.
    Beijoos, e parabéns pelo blog, cara. Tá demais!!

    ResponderExcluir
  3. Salve Rogério! Pelo que vi existe uma parte do fórum que é dedicada aos serves em português. Mas sem muito uso e sem moderação alguma. Eles prezam mais pelos conteúdos em alemão(língua nativa deles) e o inglês.
    Quando passarmos a gastar mais diamantes e tornar o jogo rentável por aqui, com certeza teremos mais suporte.
    Quanto à guerra, vale tudo, dedo no olho e tudo o mais! :-)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, estava um pouco perdida mas com essas dicas acho que vou me achar... valeu!

    ResponderExcluir