domingo, 11 de setembro de 2011

Cidades - Parte 1


APARÊNCIA DAS CIDADES (modo de visão REGIÃO)
As cidades terão uma aparência determinada pelo número de pontos
(veja o quadro ao final deste ítem)

CRIANDO UMA CIDADE
Sua primeira cidade é grátis. Entretanto, as próximas devem seguir os seguintes passos:

1)Desenvolver a Torre de Luar e o Templo Trínsico até o nível 10. Também são requeridos no mínimo 2 comércios (para ter o número de carroças suficientes). O jogador necessita de 250 carroças ou 25 navios comerciais para fazer uma cidade.
* Um mercado no nível 10 possui 200 carroças, por isso é necessário um segundo mercado.

2) Avançar título para CONDE (necessária a investigação de recursos, onde para cada 1k de recursos= 1 recurso purificado) e o jogador precisará de:
- 50k de cada recurso purificado (Madeira, Pedra, Ferro e Comida)
- 50k em ouro
* Os recursos purificados se transformam em Madeira Negra, Pedra de Runa, Veritium, Semente Vera. Uma vez purificados, o jogador não pode mais utilizá-los em construções e desenvolvimentos das unidades.

3) Recrutar um Barão (vai precisar de 50k de Ferro e 100k de ouro)
*No início do jogo, um Barão leva mais de 6h para ser recrutado

4) Enviar o Barão para colonizar uma cidade nova, ou alguma cidade-sem-lei (o custo é o mesmo). Vai precisar nesta hora de todos estes requisitos acima, ou a ordem não será concluída (geralmente um aviso aparece dizendo o que está faltando)
*O tempo de conclusão da cidade dependerá da distância em que ela se encontra de sua primeira cidade. Quanto mais distante, mais demorado será o processo devido ao tempo de viagem dos colonizadores.

CONQUISTANDO UMA CIDADE
Para conquistar uma cidade de outro jogador você precisa de um Castelo. Leia a seção PvP (Player versus Player) para mais informações

ABANDONANDO UMA CIDADE
Para abandonar uma cidade, clique na Câmara Municipal e depois clique no botão Abandonar Cidade, no pé da guia. Entretanto, se for sua única cidade, esse botão estará desabilitado.
Você também pode reiniciar sua conta clicando em OPÇÕES (canto inferior direito) > CONTA > RECOMEÇAR JOGO. Você será recolocado no jogo em uma nova posição com uma cidade inicial. Mas você não pode recomeçar nas primeiras 40 horas de jogo, e também não pode recomeçar antes de 7 dias depois de já ter reiniciado uma vez.
Para abandonar uma cidade ou reiniciar o jogo será necessário um Código de Abandono. Ele será enviado ao e-mail registrado do jogador por questões de segurança. Assim que estiver com o Código, ele poderá ser usado por várias cidades num período de 24h. Reiniciando o jogo ou abandonando uma cidade, seu título se manterá (Seu título nunca será perdido).

Se todas as cidades de um jogador forem destruídas ou conquistadas, o jogo será reiniciado sozinho, e neste caso não necessitará de um Código de Abandono. Se o jogador não entrar em seu jogo num perído acima de 14 dias, o jogo será reiniciado automaticamente.
*Não há outra forma de deletar seu jogo, a não ser deletando sua conta. Mas desta forma, você perderá todos os jogos em outros mundos também.

CIDADES SEM LEI
Quando um jogador se torna inativo sua cidade começa a decair e se torna aberta para conquistas, mesmo que ele não tenha castelo. Se o jogador possuir título de Conde ou superior, este período será de quatro semanas (28 dias). Abaixo destes títulos, o período é de apenas 14 dias. Elas também se tornam imediatamente sem lei quando um jogador as abandona, ou o jogo é reiniciado manualmente.

Pode-se enviar um Barão para colonizar uma cidade sem lei, e o custo é o mesmo de se criar uma cidade do começo, mas os prédios já construídos e seus níveis desenvolvidos são mantidos. Cidades sem lei que não tenham castelos podem ser tomadas por qualquer cidade. Cidades sem lei com castelo dependem que o comando seja definido por uma cidade com castelo e necessita de um exército acompanhando o Barão.

Se entre o tempo de saída e chegada de um Barão em uma cidade sem lei ela for conquistada por outro jogador, não se preocupe. Ele voltará para casa com todos os recursos que você enviou. Mas lembre-se de ter espaço em seus estoques para receber as mercadorias de volta, ou então você perderá o excedente. Abandonando uma cidade a qualquer tempo, o jogador perde os recursos e o Barão instituído.

Cidades sem lei decaem um nível de desenvolvimento por hora, começando pelas construções mais altas. Muitas vezes, com o declínio da Câmara Municipal, estará o jogador preocupado em voltar a desenvolver a Câmara para poder reconstruir os outros prédios que dependem de nível mais elevado da Câmara.

Uma vez que a cidade chega aos 3 pontos iniciais, ela se torna ruínas, e pouco tempo depois, desaparece por completo do mapa. Cidades sem lei e ruínas estão na cor cinza no mapa.

FUNDANDO CIDADES EM OUTROS CONTINENTES
Pode ser, por algum motivo, que o jogador queira fundar uma cidade (ou várias) em outro continente. Por exemplo, se sua aliança tiver jogadores em vários continentes, pode ser necessário que você tenha uma ou mais cidades presentes em outros lugares. Mas deve-se levar em consideração que administrar inúmeras cidades em vários continentes se torna mais difícil. E sua aliança pode requerer isto a qualquer momento.

Resumindo, é possível construir uma cidade em um continente habitado. Mas para isso você tem de preencher todos os pré-requisitos de uma cidade normal, além de ter pelo menos dois portos capazes de abrigar 25 navios. Após a construção, o jogador recebe uma significativa quantia em dinheiro pela empreitada (disponível em DEMANDAS).

Leve em consideração que a viagem entre continentes é longa. Em alguns casos, ela pode chegar a 24h só de ida, e 2 dias para seus barcos irem e voltarem. Também lembre-se que para esta cidade receber mercadorias ela deve ter um mercado. E para enviar de volta ao outro continente, o jogador terá de construir um Porto. Ter um porto na cidade colonizadora e na cidade do outro continente serão essenciais para melhor distribuição das mercadorias.

Para construir em outro continente, o jogador não precisa escolher um lugar na "praia". Todos os rios dos continentes desaguam no mar, portanto basta escolher um lugar que tenha acesso à água fluvial, que a construção se tornará possível. Por causa da demora da construção extra-continental, pode ser que ao chegar outra pessoa já tenha construído no local. A regra é a mesma para cidades sem lei. Seu Barão volta com os barcos e recursos para casa cansado e decepcionado pelo tempo perdido apenas. Escolha outro lugar e tente outra vez!
*Se o continente estiver vazio, você não conseguirá construir até que o servidor o libere para novos jogadores.

APARÊNCIA DAS CIDADES NO MODO REGIÃO




RUINAS
Cidades um pouco antes de desaparecerem por completo


   

MASMORRAS (CAVERNAS)
Diferentes tipos de Masmorras. Envie Raides para ativa-las!
















4 comentários:

  1. qual é a vantagem de abandonar uma cidade sob cerco?

    ResponderExcluir
  2. se você ver que vai perder mesmo, abandona logo e não fica perdendo tempo nem recurso!

    ResponderExcluir
  3. eu envio os recursos pra outra city pra não perde-los
    e se eu perder a city é vantagem ficar com ela do que abandona-la
    vc ganha recursos purificados e tbm fama
    vc abandona uma cidade para poder fazer um novo barão ou caso a cidade esteja muito "perdida".

    ResponderExcluir
  4. boa tarde joa ae to querendo colonizar uma cidade sem lei com castelo so que nao ta dando pra colonizar pois diz que nao pode colonizar ela sera que ta faltando alguma coisa pra poder coloniza-la deixei ela em cerco se puder ajudar agradeco

    ResponderExcluir