terça-feira, 13 de setembro de 2011

Melhorando a produtividade da cidade!


lordofultimabrasil.blogspot.com - Lord of Ultima Brasil - Dicas em Português!

Para sua cidade ter um bom rendimento, existem algumas formas de dispor as construções, para ter o rendimento aumentado.


Vejam o seguinte modelo:


http://bit.ly/rn1HT7


Este é um modelo de como sua primeira cidade tem de se parecer. Os quatro recursos e ouro estão contemplados nela, pois você precisará deles para obter outra cidade.


Entretanto, a cada atualização da Câmara só se obtém 10 casas disponíveis para construção. Então, o jogador deve ir definindo as prioridades baseando-se em Pedra e Madeira. Durante todo o jogo, vocês irão criar cidades imensas só de um ou dois tipos de recurso, cidades militares, mas isso não é possível neste início.


Então foque seus recursos nas casas pequenas e na produção de madeira e pedra. Cresça as casas pequenas até o nível 5, por exemplo, depois a produção até o 5. Depois aumente as casas pequenas para 8 e faça o mesmo com a produção. Atingindo o nível 7 ou 8 de produção, você já pode se dedicar ao restante.


Importante: lembre-se de guardar recursos para atualizar a Câmara também, pois assim você pode incluir mais prédios produtivos e aumentar sua produção por hora. Deixe as casas militares por último, mas construa o templo trínsic e a torre de luar assim que disponíveis.
Importante: em muitos casos é interessante tirar alguns recursos do mapa da cidade para que você construa suas produções de forma mais proveitosa.


Os recursos são essenciais e você vai precisar cada vez mais deles durante todo o jogo. Para isso, você deverá aprender como tirar o melhor proveito em cada cidade. Madeira e Pedra são essenciais para a construção da cidade e Ferro e Comida para a produção de exércitos.


Exércitos grandes e combativos e castelos só deverão ser construídos a partir de sua 10ª cidade, e ainda assim, só se você atingiu alguns critérios, como uma produção suficiente de recursos para mantê-los em um Cerco, por exemplo. Lembre-se que isso não é uma imposição, cada um faz o que quer de suas cidades, mas a Robin Hood Rulez não arcará com seus prejuízos se seu castelo, colocado por teimosia, for tomado por outro jogador.


Existem algumas regras para melhorar a sua produção de recursos. Você pode melhorar a produção da Cabana de Lenhador com Serração; a Pedreira com o Pedreiro; o Ferro com a Fundição; a Comida com os Moinhos. E em todos eles com as Casas Pequenas.


Na hora de planejar lembre-se que cada edifício de aumento de produtividade (Serração, Pedreiro, Fundição e Moinho) só funciona 1 por cada, ou seja, não adianta cercar uma Cabana de Lenhador com várias Serrações pois só uma funcionará. Entretanto, uma única serração pode servir várias Cabanas ao mesmo tempo. Já as Casas Pequenas podem ser colocadas várias, mas há um número ideal que vai oscilar sempre entre 2 a 4, dependendo do mapa. Nunca mais do que 4. Confira abaixo o modelo que você deve ter em mente quando for construir qualquer recurso


Modelo 1 (correto):
http://bit.ly/oIsOvr




Modelo 2 (errado):
http://bit.ly/npwWzz




Lembre-se de "cercar" uma produção com os recursos naturais, 1 aumentador de produção e o restante com Casas Pequenas

5 comentários:

  1. Olá! Fiquei com uma duvida ao ler o seu post. Você fala de só colocar castelo a partir da 10ª cidade. Mas no jogo diz que para se ter uma nova cidade ou conquistar uma cidade, precisa-se ter um castelo. Como fica essa questão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no brasil 14 só pede 1000 de cada recurso

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O seu modelo correto ... está errado ainda que ligeiramente !

    Visto que cada edificio de produção apenas suporta 1 de melhoramento, trocando a serração da direita pela casa imediatamente abaixo é que é a forma mais produtiva.

    Bom sitio ! Parabéns e obrigada !

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite, eu gostaria de saber como faço pra conseguir construir mais predios.

    ResponderExcluir