segunda-feira, 12 de setembro de 2011

OTIMIZAÇÃO DAS CIDADES (Buscando a melhor produção)


Lord Of Ultima Brasil pensando no seu desenvolvimento, traz mais esta dica direto da Wiki traduzida:

Otimização das cidades

Para aproveitar ao máximo a produção de suas cidades, o jogador terá de aprender a construir determinados prédios próximos a determinados recursos.  Para se considerar "próximo", as ligações são feitas na horizontal, vertical ou diagonal diretamente conectadas, ou seja, sem espaços entre elas. Veja o quadro abaixo:

X
X
X
X
AA
X
X
X
X

O número total de construções é limitado ao nível da Câmara Municipal. A cada desenvolvimento de nível o jogador recebe mais 10 posições de construção. Desta forma, com a Câmara em nível 1=10 construções. Nível 10=100 construções permitidas (e máximo)

Depois de colocar em sua conta a construção dos prédios não-produtivos, você usará o restante, em sua conta, para iniciar a construção dos recursos, tentando balancear a produção de madeira, pedra, ferro e comida. (madeira e pedra são essenciais no início para as construções. Com o tempo, o ferro e a comida se tornarão mais importantes para a produção de exércitos, mas não se preocupe com isso no começo, dedique-se à produção de madeira e pedras para crescer rápido).

*Quando se constrói uma Quinta, os 8 espaços vagos ao seu redor se transformam em plantação, se não estiverem ocupados por outro recurso ou prédio.

Sua planta consiste em:

PRODUÇÃO
Cabanas de Lenhador
Pedreiras
Minas
Quintas

RECURSOS (já vem com a cidade e não se pode construí-los, só retirá-los)
Florestas (para as cabanas)
Pedras (para as pedreiras)
Ferro (para as minas)
Lago (para as quintas)

REFORÇO DE PRODUÇÃO
Serração (para as cabanas)
Pedreiro (para as pedreiras)
Fundição (para as minas)
Moinho (para as quintas)

A seguir, vamos exemplificar como funciona uma construção de produção incrementada com uma vizinhança de nível 10. Estes fatores multiplicam o valor da produção/base final.

75% de aumento da produção base para o primeiro reforço apenas.  Os demais não aumentam nada.
50% para o primeiro bloco de recursos e 40% para cada outro recurso adicional, em um total de 8 no máximo
50% para a primeira plantação (quintas) e 40% para cada adicional.
50% por lago (quintas)
30% para cada casa pequena construída ao redor

Recursos e reforços beneficiam a todos os vizinhos , de forma que é interessante aproveitar a vizinhança para relocá-los, ou seja, analise a sua construção para realizar o melhor aproveitamento seguindo estas regras.

Exemplo 1: Bônus Simples


Recurso
PEDRA


Produção
PEDREIRA
Casa Pequena

Reforço
PEDREIRO

Uma Pedreira nível 10 =                       produção-base de 300/h
Uma Pedra de recurso =                       50%
Um Pedreiro nível 10 =                         75%
Uma Casa pequena  nível 10 =             30%






Sendo assim, 300x150%x175%x130%=produção de 1024/h
(você deve estar preocupado com as contas, mas não se aborreça, o importante é entender o processo, depois disso não vai precisar recorrer à calculadora nenhuma)


Exemplo 2: Efeito Cumulativo

Recurso
PEDRA
Recurso
PEDRA
Casa Pequena
Recurso
PEDRA
Produção
PEDREIRA
Casa Pequena

Reforço
PEDREIRO
Casa Pequena

3 recursos = 50%+40%+40% = 130%
Reforço = 75%
3 casas pequenas = 30%+30%+30% = 90%

300x 230%+ 175% + 190% = 2294/h




Neste exemplo, mais dois recursos naturais e mais duas casas pequenas (somente 1 reforço funciona por produção)


Exemplo 3: Quinta com Casas Pequenas

Produção
Produção
Produção
Produção
QUINTA
Produção
Produção
Lago
MOINHO
         Trocando os campos de produção (no max 3) por casas pequenas o retorno é maior!
Ou seja, a melhor proporção é deixar 3 campos e usar os outros 3 para construir casas pequenas, dando um retorno significativamente maior.     




Uma quinta rodeada por um moinho, um lago e 6 campos de produção (todos em nível 10) tem uma produção razoável. Se um dos campos de produção for retirado para se construir uma casa pequena será retirado um campo de produção de 40% e colocado um aumento de 30% da casa pequena. Uma razoável perda. Mas na ponta do lápis a situação é outra, pois a casa pequena aumenta mais do que a perda do campo de produção.

6 campos de produção, 0 casa pequena   = 2756/h
5 campos de produção, 1 casa pequena   = 3174/h
4 campos de produção, 2 casas pequenas= 3402/h
3 campos de produção, 3 casas pequenas= 3401/h
2 campos de produção, 4 casas pequenas= 3292/h
1 campo de produção, 5 casas pequenas =  2953/h



Contribuição do LexFarco para o lordoftultimabrasil.blogspot.com - Lord of Ultima Brasil - Dicas em Português!

5 comentários:

  1. Parabens Pelo Blog ..ta maraaa =D


    Ekis

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  2. Está muito show mesmo, sendo minha referência para aprender cada vez mais e avançar no jogo.

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  3. Nao é melhor por em volta mais reforço como pedreiro, do que casa pequena?

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  4. Não, cada pedreira só pode receber auxílio de 1 pedreiro. Assim tb funciona com os outros recursos. Não adianta por vários pedreiros em volta de uma pedreira pois isso não vai aumentar a produção. Já as casinhas sim, somam os percentuais de aumento pra um mesmo edifício econômico.

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  5. Ótimas informações, foram muitos úteis pra mim ^^

    Me diz uma coisa, as construções cabana do ferramenteiro e grande armazem que se construidas perto da câmara concede bônus a mesma, certo? Ai que tá, até hj eu não sei onde que estão essas construções, na minha lista de construções é que não estão kkkkk

    Desde já, OBrigado!

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