segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Determinando os recursos da sua próxima cidade


lordofultimabrasil.blogspot.com - Lord Of Ultima Brasil - Dicas e Tutoriais em Português!




Chegou a hora de construir sua próxima cidade. Se você pretende focar em recursos específicos, existem algumas coisas que você precisa saber.


Em primeiro lugar, ao clicar no mapa da região, você já deve ter percebido que só existem 4 tipos de recursos que podem ficar ao redor de sua cidade: floresta, colina verde, montanha branca ou apenas um gramado (rios e o mar não entram nesta conta). Vale lembrar que as masmorras contam normalmente como recursos.


Bem, estes 4 tipos de recursos serão fundamentais para determinar o que terá em abundância na sua cidade.


Cada cidade começa com uma base de 14 recursos de cada tipo. Para cada floresta encostada perpendicularmente à sua cidade serão adicionados 8 recursos de madeira, para cada colina verde serão adicionados 8 recursos de pedra e para cada montanha branca 8 recurso de ferro.


Para cada floresta, colina ou montanha que esteja na diagonal de sua cidade, serão adicionados mais 4 recursos de madeira, pedra ou ferro, respectivamente.


Ou seja, uma cidade base vem com 42 recursos. Uma escolha exata no mapa te permite adicionar até mais 48. Isto com certeza resultará num considerável aumento de sua produção em sua cidade idealizada.


Para os lagos, cada cidade base possui 2. Para cada gramado verde em volta da sua cidade você ganha mais 1, podendo chegar ao total de 10 lagos.


Material cedido pelo amigo BlackCatFish!

Nenhum comentário:

Postar um comentário