segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Entendendo as construções parte 1

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Classificação e Pontuação confundem um pouco a cabeça da gente, pois nem sempre são as mesmas. Isto ocorre porque a Pontuação é baseada em sua posição no Mundo, que por sua vez é baseado na pontuação das cidades. Não espere mudar de posição na sua classificação ao aumentar sua pontuação, pois outros jogadores se manterão à sua frente pelo tempo em que estão, e se utilizando de técnicas similares de construção. Mas isso não quer dizer que são exatamente mais fortes do que você, apenas que possivelmente começaram a jogar antes.


A sua pontuação vem da atualização das construções. Estes pontos são cumulativos, e não multiplicados a cada nível
Para entender melhor, vamos pegar o exemplo da Câmara Municipal (ver quadro abaixo): Câmara Nível 10 = 300 em pontuação. Do nível 9 para o 10, você recebe 75 pontos e não 300, como poderia imaginar 




CÂMARA MUNICIPAL
Descrição

Provê estoque básico e produção de madeira de 300/h. Também determina o máximo de construções da cidade. Só uma poderá ser construída por cidade e ela não pode ser totalmente destruída ou demolida (salvo se destruída por artilharia ou tiro de navio)

Nível
Espaços
liberados
Produção
De madeira
Estoque
Custo
(madeira)
Custo
(pedra)
Tempo de construção
(sem bônus)
Exército
Pontuação
1
10
300
5,000
-
-
-
5
3
2
20
300
7,000
200
-
25sec
5
9
3
30
300
10,000
500
100
40sec
5
18
4
40
300
15,000
1000
300
1min, 40sec
5
36
5
50
300
24,000
3000
1500
30min
5
60
6
60
300
35,000
8000
4000
2hr, 30min
5
90
7
70
300
50,000
15000
10000
8hr, 20min
5
126
8
80
300
80,000
30000
25000
16hr, 40min
5
171
9
90
300
125,000
60000
60000
1d, 2hr
5
225
10
100
300
175,000
120000
120000
1d, 13hr, 20min
5
300
Total
100
300
175,000
237,700
220,900
3d, 19hr, 22min,45sec
5
300

 

 

 

 

CABANA DE LENHADOR
Descrição
Requisitos

Produz madeira. Qualquer vizinhança de floresta, casa pequena  ou 1 serração incrementa a produtividade. Há um delay de produção entre 16, 32, 50, 70, 90, 115, 145, 170, 205 e 250.
Câmara Municipal nível 1

Nível
Madeira/h
Custo
(madeira)
Custo
(pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
20
50
-
15sec
1
2
40
200
-
54sec
3
3
60
400
200
6min
6
4
85
1,400
600
45min
12
5
110
3,500
1,500
1hr, 41min, 15sec
20
6
140
6,000
3,000
3hr, 22min, 30sec
30
7
175
10,000
5,000
6hr, 15min
42
8
210
16,000
8,000
9hr, 57min
57
9
250
25,000
13,000
14hr, 58min
75
10
300
38,000
20,000
22hr, 42min
100
Total
300
100,550
51,300
2d, 11hr, 47min, 39sec
100

 

 

CASA PEQUENA
DESCRIÇÃO
Requisitos

Incrementa a velocidade de construção de todos os prédios da cidade. Também aumenta a produção se estiver às bordas de um prédio de produção de recursos
Câmara nível 1

Nível
Velocidade de construção
Bônus de produção
Custo
(madeira)
Custo
(pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
+4%
+3%
-
50
15sec
1
2
+10%
+6%
-
150
54sec
2
3
+16%
+9%
-
300
6min
5
4
+25%
+12%
-
600
45min
10
5
+35%
+15%
200
1,000
1hr, 41min, 15sec
16
6
+46%
+18%
500
2,000
3hr, 22min, 30sec
24
7
+58%
+21%
1,000
4,000
6hr, 15min
34
8
+71%
+24%
2,000
7,500
9hr, 57min
46
9
+85%
+27%
5,000
14,000
14hr, 58min
60
10
+100%
+30%
12,000
17,000
22hr, 42min
80
Total
+100%
+30%
20,700
46,600
2d, 11hr, 47min, 54sec
80

 

 

ARMAZÉM
Descrição
Requisitos

Aumenta a capacidade de estoque de todos os recursos. Pode ser ampliada se colocada às bordas de uma serração, pedreiro, fundição ou moinho.
Câmara nível 1

Nível
Estoque
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
2,500
60
-
15sec
1
2
5,000
150
-
36sec
2
3
9,000
250
50
4min
5
4
16,000
500
150
30min
10
5
26,000
1,600
400
1hr, 7min, 30sec
16
6
42,000
3,000
1,000
2hr, 15min
24
7
65,000
6,000
2,000
4hr, 6min
34
8
100,000
9,600
4,800
6hr, 37min, 30sec
46
9
145,000
15,000
9,000
9hr, 58min, 30sec
60
10
200,000
20,000
13,000
15hr, 7min, 30sec
80
Total
200,000
56,160
30,400
1d, 15hr, 46min, 51sec
80

 

 

PEDREIRA
Descrição
Requisitos

Produz pedra. Sua produtividade pode ser aumentada se incrementada com 1 Pedreiro, Pedras (recurso) e casas pequenas. Há um delay na produção que fica entre 16, 32, 50, 70, 90, 115, 145, 170, 205 e 250.
Town Hall Level 2

Nível
Pedra/h
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
20
50
-
15sec
1
2
40
200
-
54sec
3
3
60
400
200
6min
6
4
85
1400
600
45min
12
5
110
3500
1500
1hr, 41min, 15sec
20
6
140
6000
3000
3hr, 22min, 30sec
30
7
175
10000
5000
6hr, 15min
42
8
210
16000
8000
9hr, 57min
57
9
250
25000
13000
14hr, 58min
75
10
300
38000
20000
22hr, 42min
100

 

 

ESCONDERIJO
Descrição
Requisitos

Mantém um estoque seguro de recursos, prevenindo serem vistos por batedores ou saqueados. A capacidade aumenta se colocado ao lado de um bosque.
Câmara nível 2

Nível
Estoque escondido
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
500
-
50
15sec
1
2
1000
-
200
36sec
2
3
2000
-
600
4min
3
4
3000
-
1000
30min
5
5
4500
-
1500
1hr, 7min, 30sec
8
6
6000
-
2200
2hr, 15min
12
7
8000
-
3500
4hr, 6min
17
8
10000
-
4500
6hr, 37min, 30sec
23
9
12000
-
6000
9hr, 58min, 30sec
30
10
15000
-
8000
15hr, 7min, 30sec
40

 

  

 

QUINTA
Descrição
Requisito

Produz comida. Faz 8 campos de produção ao redor e se colocada ao lado de lagos, moinho ou casas pequenas aumenta sua produtividade.
Câmara nível 3

Nível
Produção
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
5
50
-
15s
1
2
8
200
-
54s
3
3
12
400
200
6min
6
4
18
1400
600
45min
12
5
30
3500
1500
1h: 41m. 15s
20
6
50
6000
3000
3hr, 22min, 30sec
30
7
90
10000
5000
6hr, 15min
42
8
160
16000
8000
9hr, 57min
57
9
260
25000
13000
14hr, 58min
75
10
400
38000
20000
22hr, 42min
100

 


 

MINA DE FERRO
Descrição
Requisitos
Produz ferro. Casas pequenas, fundição (1) ou recurso (ferro) ao seu lado aumenta a produção. Há um delay na produção de 16, 32, 50, 70, 90, 115, 145, 170, 205 e 250.
Câmara nível 4

Nível
Produção
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
20
50
-
15sec
1
2
40
200
-
54sec
3
3
60
400
200
6min
6
4
85
1400
600
45min
12
5
110
3500
1500
1hr, 41min, 15sec
20
6
140
6000
3000
3hr, 22min, 30sec
30
7
175
10000
5000
6hr, 15min
42
8
210
16000
8000
9hr, 57min
57
9
250
25000
13000
14hr, 58min
75
10
300
38000
20000
22hr, 42min
100

  

 

RESIDÊNCIA
Descrição
Requisitos
Habilita as taxas (ouro) que podem ser aumentadas se conectadas ao mercado ou ao porto.
Câmara nível 5

Nível
Produção
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
25
-
100
17sec
1
2
50
-
300
1min, 17sec
3
3
75
-
600
8min
6
4
100
-
2000
1hr
12
5
130
1000
4000
2hr, 15min
20
6
170
2000
7000
4hr, 30min
30
7
210
3500
11500
8hr, 12min
42
8
260
7000
17000
13hr, 15min
57
9
320
14000
24000
19hr, 57min
75
10
400
29000
29000
30hr, 15min
100

 

 

MERCADO
Descrição
Requisitos

Permite o transporte de recursos entre cidades e habilita as transações com outros jogadores por terra. Também aumenta os impostos se ligado a residencias
Câmara nível 5

Nível
Carroças
Impostos
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
1
+2%
40
20
20sec
1
2
4
+4%
80
40
1min, 48sec
2
3
10
+6%
160
80
12min
5
4
20
+8%
400
200
1hr, 30min
10
5
30
+10%
1200
600
3hr, 22min, 30sec
16
6
50
+12%
2800
1400
6hr, 45min
24
7
70
+14%
5600
2800
12hr, 18min
34
8
105
+16%
9600
4800
19hr, 52min, 30sec
46
9
145
+18%
15200
7600
29hr, 55min, 30sec
60
10
200
+20%
23200
11600
45hr, 22min, 30sec
80

  

 

PORTO
Descrição
Requisitos
Permite o transporte de recursos entre cidades (inclusive em outro continente). Aumenta os impostos se estiver próximo a residencias
Câmara nível 10

Nível
Navios mercantes
Impostos
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
1
+5%
80
40
22sec
2
2
2
+10%
160
80
2min, 24sec
5
3
4
+15%
320
160
16min
8
4
6
+20%
800
400
2hr
17
5
9
+25%
2400
1200
4hr, 30min
28
6
12
+30%
5600
2800
9hr
42
7
15
+35%
11200
5600
16hr, 24min
59
8
19
+40%
19200
9600
26hr, 30min
80
9
24
+45%
30400
15200
39hr, 54min
105
10
30
+50%
46400
23200
60hr, 30min
140

  

 

SERRAÇÃO
Descrição
Requisitos
Aumenta a eficiência das Cabanas de Lenhador, a capacidade de armazenamento  e aumenta a capacidade dos estoques se estiver ao lado
Câmara nível 6

Nível
Aumento de produção
Estoque de madeira
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
+30%
+20%
60
60
20sec
1
2
+35%
+40%
150
150
1min, 48sec
4
3
+40%
+60%
350
350
12min
7
4
+45%
+80%
1100
1100
1hr, 30min
14
5
+50%
+100%
2700
2700
3hr, 22min, 30sec
24
6
+55%
+120%
5000
5000
6hr, 45min
36
7
+60%
+140%
8500
8500
12hr, 18min
50
8
+65%
+160%
13500
13500
19hr, 52min, 30sec
68
9
+70%
+180%
21500
21500
29hr, 55min, 30sec
90
10
+75%
+200%
33000
33000
45hr, 22min, 30sec
120

 

 

PEDREIRO
Descrição
Requisitos
Aumenta a eficiência das Pedreiras, a capacidade de armazenamento, e a quantidade de estoque se estiver ligada a algum
Câmara nível 7

Nível
Aumento de Produção
Aumento de estoque
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
+30%
+20%
60
60
20sec
1
2
+35%
+40%
150
150
1min, 48sec
4
3
+40%
+60%
350
350
12min
7
4
+45%
+80%
1100
1100
90min
14
5
+50%
+100%
2700
2700
3hr, 22min, 30sec
24
6
+55%
+120%
5000
5000
6hr, 45min
36
7
+60%
+140%
8500
8500
12hr, 18min
50
8
+65%
+160%
13500
13500
19hr, 52min, 30sec
68
9
+70%
+180%
21500
21500
29hr, 55min, 30sec
90
10
+75%
+200%
33000
33000
45hr, 22min, 30sec
120

 

  

MOINHO
Descrição
Requisitos
Aumenta a produção de quintas, capacidade de armazenamento geral e de estoques, se estiverem ao lado
Câmara nível 8

Nível
Aumento de produção
Estoque de comida
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de Construção
Pontuação
1
+30%
+20%
60
60
20sec
1
2
+35%
+40%
150
150
108sec
4
3
+40%
+60%
350
350
12min
7
4
+45%
+80%
1100
1100
90min
14
5
+50%
+100%
2700
2700
3hr, 22min, 30sec
24
6
+55%
+120%
5000
5000
6hr, 45min
36
7
+60%
+140%
8500
8500
12hr, 18min
50
8
+65%
+160%
13500
13500
19hr, 52min, 30sec
68
9
+70%
+180%
21500
21500
29hr, 55min, 30sec
90
10
+75%
+200%
33000
33000
45hr, 22min, 30sec
120
Total
+75%
+200%
85860
85860
__HR, __MIN, __SEC
120

 

  

FUNDIÇÃO
Descrição
Requisitos
Aumenta a produção de ferro, estoques se estiverem próximos e o armazenamento em geral
Câmara nível 9

Nível
Aumento de Produção
Estoque de Ferro
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
+30%
+20%
60
60
20sec
1
2
+35%
+40%
150
150
1min, 48sec
4
3
+40%
+60%
350
350
12min
7
4
+45%
+80%
1100
1100
1hr, 30min
14
5
+50%
+100%
2700
2700
3hr, 22min, 30sec
24
6
+55%
+120%
5000
5000
6hr, 45min
36
7
+60%
+140%
8500
8500
12hr, 18min
50
8
+65%
+160%
13500
13500
19hr, 52min, 30sec
68
9
+70%
+180%
21500
21500
29hr, 55min, 30sec
90
10
+75%
+200%
33000
33000
45hr, 22min, 30sec
120

 

  

MURALHA
Descrição
Requisitos
Aumenta a defesa de todas as unidades, exceto as navais, de todos os ataques. Não pode ser totalmente demolida ou destruída.
Câmara nível 2

Nível
Resistência
Custo (madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
+1%
-
200
30sec
2
2
+3%
-
2000
20min
6
3
+6%
-
8000
1hr
12
4
+10%
-
20000
3hr
24
5
+15%
-
30000
5hr
40
6
+20%
-
45000
8hr
60
7
+26%
-
70000
12hr
84
8
+33%
-
100000
18hr
114
9
+41%
-
140000
25hr
150
10
+50%
-
200000
35hr
200

 

 

Picture
Description
Requirements
Casa de recrutamento dos Guardas Civis, se melhorada incrementa a velocidade de recrutamento. Mas colocada ao lado de casernas ela NÃO aumenta a velocidade de recrutamento.
Câmara
Nível 2

Nível
Velocidade de  Recrutamento
Tipo de Recrutamento
Custo
(madeira)
Custo (pedra)
Tempo de construção
Pontuação
1
+5%
Guarda da Cidade
15
30
17sec
1
2
+10%
-
30
60
1min 12sec
2
3
+16%
-
55
110
8min
4
4
+24%
-
140
280
1hr
7
5
+35%
-
400
800
2hr, 15min
12
6
+50%
-
1000
2000
4hr, 30min
18
7
+68%
-
1900
3800
8hr, 12min
25
8
+90%
-
3200
6400
13hr, 15min
34
9
+115%
-
5100
10200
19hr, 57min
45
10
+150%
-
8000
16000
30hr, 20min
60

 

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