Classificação
e Pontuação confundem um pouco a cabeça da gente, pois nem sempre são as
mesmas. Isto ocorre porque a Pontuação é baseada em sua posição no Mundo, que
por sua vez é baseado na pontuação das cidades. Não espere mudar de posição na
sua classificação ao aumentar sua pontuação, pois outros jogadores se manterão
à sua frente pelo tempo em que estão, e se utilizando de técnicas similares de
construção. Mas isso não quer dizer que são exatamente mais fortes do que você,
apenas que possivelmente começaram a jogar antes.
A sua pontuação vem da atualização das
construções. Estes pontos são cumulativos, e não multiplicados a cada nível
Para entender melhor, vamos pegar o exemplo da
Câmara Municipal (ver quadro abaixo): Câmara Nível 10 = 300 em
pontuação. Do nível 9 para o 10, você recebe 75 pontos e não 300, como
poderia imaginar
CÂMARA MUNICIPAL
|
Descrição
|
|
Provê estoque básico e produção de
madeira de 300/h. Também determina o máximo de construções da cidade. Só uma
poderá ser construída por cidade e ela não pode ser totalmente destruída ou
demolida (salvo se destruída por artilharia ou tiro de navio)
|
Nível
|
Espaços
liberados
|
Produção
De madeira
|
Estoque
|
Custo
(madeira)
|
Custo
(pedra)
|
Tempo de construção
(sem bônus)
|
Exército
|
Pontuação
|
1
|
10
|
300
|
5,000
|
-
|
-
|
-
|
5
|
3
|
2
|
20
|
300
|
7,000
|
200
|
-
|
25sec
|
5
|
9
|
3
|
30
|
300
|
10,000
|
500
|
100
|
40sec
|
5
|
18
|
4
|
40
|
300
|
15,000
|
1000
|
300
|
1min, 40sec
|
5
|
36
|
5
|
50
|
300
|
24,000
|
3000
|
1500
|
30min
|
5
|
60
|
6
|
60
|
300
|
35,000
|
8000
|
4000
|
2hr, 30min
|
5
|
90
|
7
|
70
|
300
|
50,000
|
15000
|
10000
|
8hr, 20min
|
5
|
126
|
8
|
80
|
300
|
80,000
|
30000
|
25000
|
16hr, 40min
|
5
|
171
|
9
|
90
|
300
|
125,000
|
60000
|
60000
|
1d, 2hr
|
5
|
225
|
10
|
100
|
300
|
175,000
|
120000
|
120000
|
1d, 13hr, 20min
|
5
|
300
|
Total
|
100
|
300
|
175,000
|
237,700
|
220,900
|
3d, 19hr, 22min,45sec
|
5
|
300
|
CABANA DE LENHADOR
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Produz madeira. Qualquer vizinhança
de floresta, casa pequena ou 1 serração
incrementa a produtividade. Há um delay de produção entre 16, 32, 50, 70, 90,
115, 145, 170, 205 e 250.
|
Câmara Municipal nível 1
|
Nível
|
Madeira/h
|
Custo
(madeira)
|
Custo
(pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
20
|
50
|
-
|
15sec
|
1
|
2
|
40
|
200
|
-
|
54sec
|
3
|
3
|
60
|
400
|
200
|
6min
|
6
|
4
|
85
|
1,400
|
600
|
45min
|
12
|
5
|
110
|
3,500
|
1,500
|
1hr, 41min, 15sec
|
20
|
6
|
140
|
6,000
|
3,000
|
3hr, 22min, 30sec
|
30
|
7
|
175
|
10,000
|
5,000
|
6hr, 15min
|
42
|
8
|
210
|
16,000
|
8,000
|
9hr, 57min
|
57
|
9
|
250
|
25,000
|
13,000
|
14hr, 58min
|
75
|
10
|
300
|
38,000
|
20,000
|
22hr, 42min
|
100
|
Total
|
300
|
100,550
|
51,300
|
2d, 11hr, 47min, 39sec
|
100
|
CASA PEQUENA
|
DESCRIÇÃO
|
Requisitos
|
|
Incrementa a velocidade de
construção de todos os prédios da cidade. Também aumenta a produção se
estiver às bordas de um prédio de produção de recursos
|
Câmara nível 1
|
Nível
|
Velocidade de construção
|
Bônus de produção
|
Custo
(madeira)
|
Custo
(pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
+4%
|
+3%
|
-
|
50
|
15sec
|
1
|
2
|
+10%
|
+6%
|
-
|
150
|
54sec
|
2
|
3
|
+16%
|
+9%
|
-
|
300
|
6min
|
5
|
4
|
+25%
|
+12%
|
-
|
600
|
45min
|
10
|
5
|
+35%
|
+15%
|
200
|
1,000
|
1hr, 41min, 15sec
|
16
|
6
|
+46%
|
+18%
|
500
|
2,000
|
3hr, 22min, 30sec
|
24
|
7
|
+58%
|
+21%
|
1,000
|
4,000
|
6hr, 15min
|
34
|
8
|
+71%
|
+24%
|
2,000
|
7,500
|
9hr, 57min
|
46
|
9
|
+85%
|
+27%
|
5,000
|
14,000
|
14hr, 58min
|
60
|
10
|
+100%
|
+30%
|
12,000
|
17,000
|
22hr, 42min
|
80
|
Total
|
+100%
|
+30%
|
20,700
|
46,600
|
2d, 11hr, 47min, 54sec
|
80
|
ARMAZÉM
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Aumenta a capacidade de estoque de
todos os recursos. Pode ser ampliada se colocada às bordas de uma serração,
pedreiro, fundição ou moinho.
|
Câmara nível 1
|
Nível
|
Estoque
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
2,500
|
60
|
-
|
15sec
|
1
|
2
|
5,000
|
150
|
-
|
36sec
|
2
|
3
|
9,000
|
250
|
50
|
4min
|
5
|
4
|
16,000
|
500
|
150
|
30min
|
10
|
5
|
26,000
|
1,600
|
400
|
1hr, 7min, 30sec
|
16
|
6
|
42,000
|
3,000
|
1,000
|
2hr, 15min
|
24
|
7
|
65,000
|
6,000
|
2,000
|
4hr, 6min
|
34
|
8
|
100,000
|
9,600
|
4,800
|
6hr, 37min, 30sec
|
46
|
9
|
145,000
|
15,000
|
9,000
|
9hr, 58min, 30sec
|
60
|
10
|
200,000
|
20,000
|
13,000
|
15hr, 7min, 30sec
|
80
|
Total
|
200,000
|
56,160
|
30,400
|
1d, 15hr, 46min, 51sec
|
80
|
PEDREIRA
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Produz pedra. Sua produtividade pode
ser aumentada se incrementada com 1 Pedreiro, Pedras (recurso) e casas
pequenas. Há um delay na produção que fica entre 16, 32, 50, 70, 90, 115,
145, 170, 205 e 250.
|
Town Hall Level 2
|
Nível
|
Pedra/h
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
20
|
50
|
-
|
15sec
|
1
|
2
|
40
|
200
|
-
|
54sec
|
3
|
3
|
60
|
400
|
200
|
6min
|
6
|
4
|
85
|
1400
|
600
|
45min
|
12
|
5
|
110
|
3500
|
1500
|
1hr, 41min, 15sec
|
20
|
6
|
140
|
6000
|
3000
|
3hr, 22min, 30sec
|
30
|
7
|
175
|
10000
|
5000
|
6hr, 15min
|
42
|
8
|
210
|
16000
|
8000
|
9hr, 57min
|
57
|
9
|
250
|
25000
|
13000
|
14hr, 58min
|
75
|
10
|
300
|
38000
|
20000
|
22hr, 42min
|
100
|
ESCONDERIJO
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Mantém um estoque seguro de
recursos, prevenindo serem vistos por batedores ou saqueados. A capacidade
aumenta se colocado ao lado de um bosque.
|
Câmara nível 2
|
Nível
|
Estoque escondido
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
500
|
-
|
50
|
15sec
|
1
|
2
|
1000
|
-
|
200
|
36sec
|
2
|
3
|
2000
|
-
|
600
|
4min
|
3
|
4
|
3000
|
-
|
1000
|
30min
|
5
|
5
|
4500
|
-
|
1500
|
1hr, 7min, 30sec
|
8
|
6
|
6000
|
-
|
2200
|
2hr, 15min
|
12
|
7
|
8000
|
-
|
3500
|
4hr, 6min
|
17
|
8
|
10000
|
-
|
4500
|
6hr, 37min, 30sec
|
23
|
9
|
12000
|
-
|
6000
|
9hr, 58min, 30sec
|
30
|
10
|
15000
|
-
|
8000
|
15hr, 7min, 30sec
|
40
|
QUINTA
|
Descrição
|
Requisito
|
|
Produz comida. Faz 8 campos de
produção ao redor e se colocada ao lado de lagos, moinho ou casas pequenas
aumenta sua produtividade.
|
Câmara nível 3
|
Nível
|
Produção
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
5
|
50
|
-
|
15s
|
1
|
2
|
8
|
200
|
-
|
54s
|
3
|
3
|
12
|
400
|
200
|
6min
|
6
|
4
|
18
|
1400
|
600
|
45min
|
12
|
5
|
30
|
3500
|
1500
|
1h: 41m. 15s
|
20
|
6
|
50
|
6000
|
3000
|
3hr, 22min, 30sec
|
30
|
7
|
90
|
10000
|
5000
|
6hr, 15min
|
42
|
8
|
160
|
16000
|
8000
|
9hr, 57min
|
57
|
9
|
260
|
25000
|
13000
|
14hr, 58min
|
75
|
10
|
400
|
38000
|
20000
|
22hr, 42min
|
100
|
MINA DE FERRO
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Produz ferro. Casas pequenas,
fundição (1) ou recurso (ferro) ao seu lado aumenta a produção. Há um delay
na produção de 16, 32, 50, 70, 90, 115, 145, 170, 205 e 250.
|
Câmara nível 4
|
Nível
|
Produção
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
20
|
50
|
-
|
15sec
|
1
|
2
|
40
|
200
|
-
|
54sec
|
3
|
3
|
60
|
400
|
200
|
6min
|
6
|
4
|
85
|
1400
|
600
|
45min
|
12
|
5
|
110
|
3500
|
1500
|
1hr, 41min, 15sec
|
20
|
6
|
140
|
6000
|
3000
|
3hr, 22min, 30sec
|
30
|
7
|
175
|
10000
|
5000
|
6hr, 15min
|
42
|
8
|
210
|
16000
|
8000
|
9hr, 57min
|
57
|
9
|
250
|
25000
|
13000
|
14hr, 58min
|
75
|
10
|
300
|
38000
|
20000
|
22hr, 42min
|
100
|
RESIDÊNCIA
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Habilita as taxas (ouro) que podem
ser aumentadas se conectadas ao mercado ou ao porto.
|
Câmara nível 5
|
Nível
|
Produção
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
25
|
-
|
100
|
17sec
|
1
|
2
|
50
|
-
|
300
|
1min, 17sec
|
3
|
3
|
75
|
-
|
600
|
8min
|
6
|
4
|
100
|
-
|
2000
|
1hr
|
12
|
5
|
130
|
1000
|
4000
|
2hr, 15min
|
20
|
6
|
170
|
2000
|
7000
|
4hr, 30min
|
30
|
7
|
210
|
3500
|
11500
|
8hr, 12min
|
42
|
8
|
260
|
7000
|
17000
|
13hr, 15min
|
57
|
9
|
320
|
14000
|
24000
|
19hr, 57min
|
75
|
10
|
400
|
29000
|
29000
|
30hr, 15min
|
100
|
MERCADO
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Permite o transporte de recursos
entre cidades e habilita as transações com outros jogadores por terra. Também aumenta os
impostos se ligado a residencias
|
Câmara nível 5
|
Nível
|
Carroças
|
Impostos
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
1
|
+2%
|
40
|
20
|
20sec
|
1
|
2
|
4
|
+4%
|
80
|
40
|
1min, 48sec
|
2
|
3
|
10
|
+6%
|
160
|
80
|
12min
|
5
|
4
|
20
|
+8%
|
400
|
200
|
1hr, 30min
|
10
|
5
|
30
|
+10%
|
1200
|
600
|
3hr, 22min, 30sec
|
16
|
6
|
50
|
+12%
|
2800
|
1400
|
6hr, 45min
|
24
|
7
|
70
|
+14%
|
5600
|
2800
|
12hr, 18min
|
34
|
8
|
105
|
+16%
|
9600
|
4800
|
19hr, 52min, 30sec
|
46
|
9
|
145
|
+18%
|
15200
|
7600
|
29hr, 55min, 30sec
|
60
|
10
|
200
|
+20%
|
23200
|
11600
|
45hr, 22min, 30sec
|
80
|
PORTO
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Permite o transporte de recursos
entre cidades (inclusive em outro continente). Aumenta os impostos
se estiver próximo a residencias
|
Câmara nível 10
|
Nível
|
Navios mercantes
|
Impostos
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
1
|
+5%
|
80
|
40
|
22sec
|
2
|
2
|
2
|
+10%
|
160
|
80
|
2min, 24sec
|
5
|
3
|
4
|
+15%
|
320
|
160
|
16min
|
8
|
4
|
6
|
+20%
|
800
|
400
|
2hr
|
17
|
5
|
9
|
+25%
|
2400
|
1200
|
4hr, 30min
|
28
|
6
|
12
|
+30%
|
5600
|
2800
|
9hr
|
42
|
7
|
15
|
+35%
|
11200
|
5600
|
16hr, 24min
|
59
|
8
|
19
|
+40%
|
19200
|
9600
|
26hr, 30min
|
80
|
9
|
24
|
+45%
|
30400
|
15200
|
39hr, 54min
|
105
|
10
|
30
|
+50%
|
46400
|
23200
|
60hr, 30min
|
140
|
SERRAÇÃO
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Aumenta a eficiência das Cabanas de
Lenhador, a capacidade de armazenamento e aumenta a capacidade dos estoques se
estiver ao lado
|
Câmara nível 6
|
Nível
|
Aumento de produção
|
Estoque de madeira
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
+30%
|
+20%
|
60
|
60
|
20sec
|
1
|
2
|
+35%
|
+40%
|
150
|
150
|
1min, 48sec
|
4
|
3
|
+40%
|
+60%
|
350
|
350
|
12min
|
7
|
4
|
+45%
|
+80%
|
1100
|
1100
|
1hr, 30min
|
14
|
5
|
+50%
|
+100%
|
2700
|
2700
|
3hr, 22min, 30sec
|
24
|
6
|
+55%
|
+120%
|
5000
|
5000
|
6hr, 45min
|
36
|
7
|
+60%
|
+140%
|
8500
|
8500
|
12hr, 18min
|
50
|
8
|
+65%
|
+160%
|
13500
|
13500
|
19hr, 52min, 30sec
|
68
|
9
|
+70%
|
+180%
|
21500
|
21500
|
29hr, 55min, 30sec
|
90
|
10
|
+75%
|
+200%
|
33000
|
33000
|
45hr, 22min, 30sec
|
120
|
PEDREIRO
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Aumenta a eficiência das Pedreiras,
a capacidade de armazenamento, e a quantidade de estoque se estiver ligada a
algum
|
Câmara nível 7
|
Nível
|
Aumento de Produção
|
Aumento de estoque
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
+30%
|
+20%
|
60
|
60
|
20sec
|
1
|
2
|
+35%
|
+40%
|
150
|
150
|
1min, 48sec
|
4
|
3
|
+40%
|
+60%
|
350
|
350
|
12min
|
7
|
4
|
+45%
|
+80%
|
1100
|
1100
|
90min
|
14
|
5
|
+50%
|
+100%
|
2700
|
2700
|
3hr, 22min, 30sec
|
24
|
6
|
+55%
|
+120%
|
5000
|
5000
|
6hr, 45min
|
36
|
7
|
+60%
|
+140%
|
8500
|
8500
|
12hr, 18min
|
50
|
8
|
+65%
|
+160%
|
13500
|
13500
|
19hr, 52min, 30sec
|
68
|
9
|
+70%
|
+180%
|
21500
|
21500
|
29hr, 55min, 30sec
|
90
|
10
|
+75%
|
+200%
|
33000
|
33000
|
45hr, 22min, 30sec
|
120
|
MOINHO
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Aumenta a produção de quintas,
capacidade de armazenamento geral e de estoques, se estiverem ao lado
|
Câmara nível 8
|
Nível
|
Aumento de produção
|
Estoque de comida
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de Construção
|
Pontuação
|
1
|
+30%
|
+20%
|
60
|
60
|
20sec
|
1
|
2
|
+35%
|
+40%
|
150
|
150
|
108sec
|
4
|
3
|
+40%
|
+60%
|
350
|
350
|
12min
|
7
|
4
|
+45%
|
+80%
|
1100
|
1100
|
90min
|
14
|
5
|
+50%
|
+100%
|
2700
|
2700
|
3hr, 22min, 30sec
|
24
|
6
|
+55%
|
+120%
|
5000
|
5000
|
6hr, 45min
|
36
|
7
|
+60%
|
+140%
|
8500
|
8500
|
12hr, 18min
|
50
|
8
|
+65%
|
+160%
|
13500
|
13500
|
19hr, 52min, 30sec
|
68
|
9
|
+70%
|
+180%
|
21500
|
21500
|
29hr, 55min, 30sec
|
90
|
10
|
+75%
|
+200%
|
33000
|
33000
|
45hr, 22min, 30sec
|
120
|
Total
|
+75%
|
+200%
|
85860
|
85860
|
__HR, __MIN, __SEC
|
120
|
FUNDIÇÃO
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Aumenta a produção de ferro,
estoques se estiverem próximos e o armazenamento em geral
|
Câmara nível 9
|
Nível
|
Aumento de Produção
|
Estoque de Ferro
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
+30%
|
+20%
|
60
|
60
|
20sec
|
1
|
2
|
+35%
|
+40%
|
150
|
150
|
1min, 48sec
|
4
|
3
|
+40%
|
+60%
|
350
|
350
|
12min
|
7
|
4
|
+45%
|
+80%
|
1100
|
1100
|
1hr, 30min
|
14
|
5
|
+50%
|
+100%
|
2700
|
2700
|
3hr, 22min, 30sec
|
24
|
6
|
+55%
|
+120%
|
5000
|
5000
|
6hr, 45min
|
36
|
7
|
+60%
|
+140%
|
8500
|
8500
|
12hr, 18min
|
50
|
8
|
+65%
|
+160%
|
13500
|
13500
|
19hr, 52min, 30sec
|
68
|
9
|
+70%
|
+180%
|
21500
|
21500
|
29hr, 55min, 30sec
|
90
|
10
|
+75%
|
+200%
|
33000
|
33000
|
45hr, 22min, 30sec
|
120
|
MURALHA
|
Descrição
|
Requisitos
|
|
Aumenta a defesa de todas as
unidades, exceto as navais, de todos os ataques. Não pode ser
totalmente demolida ou destruída.
|
Câmara nível 2
|
Nível
|
Resistência
|
Custo (madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
+1%
|
-
|
200
|
30sec
|
2
|
2
|
+3%
|
-
|
2000
|
20min
|
6
|
3
|
+6%
|
-
|
8000
|
1hr
|
12
|
4
|
+10%
|
-
|
20000
|
3hr
|
24
|
5
|
+15%
|
-
|
30000
|
5hr
|
40
|
6
|
+20%
|
-
|
45000
|
8hr
|
60
|
7
|
+26%
|
-
|
70000
|
12hr
|
84
|
8
|
+33%
|
-
|
100000
|
18hr
|
114
|
9
|
+41%
|
-
|
140000
|
25hr
|
150
|
10
|
+50%
|
-
|
200000
|
35hr
|
200
|
Picture
|
Description
|
Requirements
|
|
Casa de recrutamento dos Guardas
Civis, se melhorada incrementa a velocidade de recrutamento. Mas colocada ao
lado de casernas ela NÃO aumenta a velocidade de recrutamento.
|
Câmara
Nível 2
|
Nível
|
Velocidade de Recrutamento
|
Tipo de Recrutamento
|
Custo
(madeira)
|
Custo (pedra)
|
Tempo de construção
|
Pontuação
|
1
|
+5%
|
Guarda da Cidade
|
15
|
30
|
17sec
|
1
|
2
|
+10%
|
-
|
30
|
60
|
1min 12sec
|
2
|
3
|
+16%
|
-
|
55
|
110
|
8min
|
4
|
4
|
+24%
|
-
|
140
|
280
|
1hr
|
7
|
5
|
+35%
|
-
|
400
|
800
|
2hr, 15min
|
12
|
6
|
+50%
|
-
|
1000
|
2000
|
4hr, 30min
|
18
|
7
|
+68%
|
-
|
1900
|
3800
|
8hr, 12min
|
25
|
8
|
+90%
|
-
|
3200
|
6400
|
13hr, 15min
|
34
|
9
|
+115%
|
-
|
5100
|
10200
|
19hr, 57min
|
45
|
10
|
+150%
|
-
|
8000
|
16000
|
30hr, 20min
|
60
|
Não entendi o lance do moinho...
ResponderExcluir