segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Comércio



Em Lord of Ultima, é possível fazer comércio (compra e venda, ou simples entrega) de recursos com outros jogadores ou entre suas cidades. Os recursos podem ser transportados por terra (carroças) ou pelo mar (navios mercantes).

Carroças

As carroças são usadas para transportar mercadorias dentro do mesmo continente. O número de carroças que o jogador possui na cidade depende diretamente da quantidade de Mercados dentro desta mesma cidade. Cada Mercado em nível 10 tem 200 carroças;  Uma carroça carrega até 1k de recursos. Carroças se movem a 10min por campo (modo de visão Região).

Navios Mercantes

Os navios mercantes são usados para transportar mercadorias para outros continentes. Assim como nos Mercados, a quantidade de navios depende diretamente da quantidade de Portos que o jogador possui na cidade. Um Porto nível 10 possui 30 navios; Cada navio transporta até 10k de recursos. Navios se movem a 10min por campo (modo de visão Região), mas conta-se 1h a mais, devido ao tempo de carregamento.

Os Portos só poderão ser construídos em cidades que tenham acesso por água. Cidades com saída para a água tem o espaço direito inferior tomado por um grande espaço de água (lembre-se que esta água não conta para aumento de recursos das Quintas). O ícone da cidade também indica se ela possui saída ou não; Dentro deste espaço de água, há 8 posições livres para construções de Portos e Estaleiros.
*Importante: Os portos e os mercados aumentam consideravelmente o ouro arrecadado pelas residências, portanto lembre-se de construí-las próximas a eles.

Guia COMÉRCIO

Ao clicar em Comércio (menu direito) o jogador terá acesso ao painel onde poderá pesquisar, vender, comprar, enviar ou purificar recursos.
"Enviar Recursos" permite o envio de mercadorias diretamente para a cidade desejada. Pode-se selecionar uma das cidades que aparecerá na listagem ao clicar no botão, ou clicando diretamente em cima da cidade (modo Região ou Mundo) ou inserindo as coordenadas da cidade. Nesta última opção, verifique se as coordenadas estão corretas ao aparecer as informações da cidade (nome do proprietário, nome da cidade e Aliança).

Depois de escolhida a cidade, selecione se irá enviar por Terra ou Mar (o tempo de entrega também aparecerá), assim como a quantidade de cada recurso que irá enviar (serão limitadas pelas quantidades de carroças e navios que se possui).
*Para receber mercadoria, uma cidade não precisa ter Porto, mas necessita ter comércio e acesso por água.

"Ofertas Próprias" é o espaço onde você pode vender suas mercadorias. Selecione o tipo e quantidade de mercadoria que deseja vender, o preço (em ouro) e o tipo de transporte (terra ou água), assim como o tempo máximo que ela deverá levar para ser entregue. Criando a oferta, abrirá um quadro com informações. Assim que vendida, você será informado, e você pode cancelar a venda caso ela não seja concretizada no tempo desejado.

"Outras ofertas" é sua forma de buscar o que está sendo oferecido no jogo para comprar, os preços, tempo de entrega e método. Defina os recursos que está buscando, o preço máximo que você está disposto a pagar, e tempo de entrega máximo. Para ver todas as ofertas, basta definir o preço a Zero. Se selecionar uma, ao clicar em aceitar oferta, ela será concretizada e não há como reverter o processo.

"Pedir recursos" serve para você solicitar recursos a suas outras cidades. Da mesma forma que os outros, basta selecionar o tipo de recurso (um de cada vez), a quantidade mínima, e o tempo de entrega. Para ver todas as cidades, selecione a quantidade Zero. Depois de escolhida a cidade, basta selecionar a quantidade desejada, o tipo de entrega e seus recursos serão entregues no tempo determinado.

Um comentário:

  1. Se eu não tiver um lago em minha cidade não posso recrutar navios mercantes. Desta forma tb não posso criar cidades!? Existe outra meneira de conseguir navios para fundar cidades?!
    Abs!

    ResponderExcluir