Lord Of Ultima Brasil pensando no seu desenvolvimento, traz mais esta dica direto da Wiki traduzida:
Otimização das cidades
Para aproveitar ao máximo a produção
de suas cidades, o jogador terá de aprender a construir determinados prédios
próximos a determinados recursos. Para
se considerar "próximo", as ligações são feitas na horizontal,
vertical ou diagonal diretamente conectadas, ou seja, sem espaços entre elas.
Veja o quadro abaixo:
X
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X
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X
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X
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AA
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X
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X
|
X
|
X
|
O número total de construções é
limitado ao nível da Câmara Municipal. A cada desenvolvimento de nível o
jogador recebe mais 10 posições de construção. Desta forma, com a Câmara em
nível 1=10 construções. Nível 10=100 construções permitidas (e máximo)
Depois de colocar em sua conta a
construção dos prédios não-produtivos, você usará o restante, em sua conta,
para iniciar a construção dos recursos, tentando balancear a produção de
madeira, pedra, ferro e comida. (madeira e pedra são essenciais no início para
as construções. Com o tempo, o ferro e a comida se tornarão mais importantes
para a produção de exércitos, mas não se preocupe com isso no começo,
dedique-se à produção de madeira e pedras para crescer rápido).
*Quando se constrói uma Quinta, os 8
espaços vagos ao seu redor se transformam em plantação, se não estiverem
ocupados por outro recurso ou prédio.
Sua planta consiste em:
PRODUÇÃO
Cabanas de Lenhador
Pedreiras
Minas
Quintas
RECURSOS (já
vem com a cidade e não se pode construí-los, só retirá-los)
Florestas (para as cabanas)
Pedras (para as pedreiras)
Ferro (para as minas)
Lago (para as quintas)
REFORÇO DE PRODUÇÃO
Serração (para as cabanas)
Pedreiro (para as pedreiras)
Fundição (para as minas)
Moinho (para as quintas)
A seguir, vamos exemplificar como
funciona uma construção de produção incrementada com uma vizinhança de nível
10. Estes fatores multiplicam o valor da produção/base final.
75% de aumento da produção base para o
primeiro reforço apenas. Os demais não
aumentam nada.
50% para o primeiro bloco de recursos
e 40% para cada outro recurso adicional, em um total de 8 no máximo
50% para a primeira plantação
(quintas) e 40% para cada adicional.
50% por lago (quintas)
30% para cada casa pequena construída
ao redor
Recursos e reforços beneficiam a todos
os vizinhos , de forma que é interessante aproveitar a vizinhança para
relocá-los, ou seja, analise a sua construção para realizar o melhor
aproveitamento seguindo estas regras.
Exemplo 1: Bônus Simples
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Recurso
PEDRA
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Produção
PEDREIRA
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Casa Pequena
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Reforço
PEDREIRO
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Uma Pedreira nível 10 = produção-base de 300/h
Uma Pedra de recurso = 50%
Um Pedreiro nível 10 = 75%
Uma Casa pequena nível 10 = 30%
Sendo assim, 300x150%x175%x130%=produção de 1024/h
(você deve estar preocupado com as
contas, mas não se aborreça, o importante é entender o processo, depois disso
não vai precisar recorrer à calculadora nenhuma)
Exemplo 2: Efeito Cumulativo
Recurso
PEDRA
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Recurso
PEDRA
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Casa Pequena
|
Recurso
PEDRA
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Produção
PEDREIRA
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Casa Pequena
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Reforço
PEDREIRO
|
Casa Pequena
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3 recursos = 50%+40%+40% = 130%
Reforço = 75%
3 casas pequenas = 30%+30%+30% = 90%
300x 230%+ 175% + 190% = 2294/h
Neste exemplo, mais dois recursos
naturais e mais duas casas pequenas (somente 1 reforço funciona por produção)
Exemplo 3: Quinta com Casas Pequenas
Produção
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Produção
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Produção
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Produção
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QUINTA
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Produção
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Produção
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Lago
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MOINHO
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Trocando os campos de produção (no max
3) por casas pequenas o retorno é maior!
Ou seja, a melhor proporção é deixar 3
campos e usar os outros 3 para construir casas pequenas, dando um retorno
significativamente maior.
Uma quinta rodeada por um moinho, um
lago e 6 campos de produção (todos em nível 10) tem uma produção razoável. Se
um dos campos de produção for retirado para se construir uma casa pequena será
retirado um campo de produção de 40% e colocado um aumento de 30% da casa
pequena. Uma razoável perda. Mas na ponta do lápis a situação é outra, pois a
casa pequena aumenta mais do que a perda do campo de produção.
6 campos de produção, 0 casa
pequena = 2756/h
5 campos de produção, 1 casa
pequena = 3174/h
4 campos de produção, 2 casas
pequenas= 3402/h
3 campos de produção, 3 casas
pequenas= 3401/h
2 campos de produção, 4 casas
pequenas= 3292/h
1 campo de produção, 5 casas pequenas
= 2953/h
Contribuição do LexFarco para o lordoftultimabrasil.blogspot.com - Lord of Ultima Brasil - Dicas em Português!
Parabens Pelo Blog ..ta maraaa =D
ResponderExcluirEkis
Está muito show mesmo, sendo minha referência para aprender cada vez mais e avançar no jogo.
ResponderExcluirNao é melhor por em volta mais reforço como pedreiro, do que casa pequena?
ResponderExcluirNão, cada pedreira só pode receber auxílio de 1 pedreiro. Assim tb funciona com os outros recursos. Não adianta por vários pedreiros em volta de uma pedreira pois isso não vai aumentar a produção. Já as casinhas sim, somam os percentuais de aumento pra um mesmo edifício econômico.
ResponderExcluirÓtimas informações, foram muitos úteis pra mim ^^
ResponderExcluirMe diz uma coisa, as construções cabana do ferramenteiro e grande armazem que se construidas perto da câmara concede bônus a mesma, certo? Ai que tá, até hj eu não sei onde que estão essas construções, na minha lista de construções é que não estão kkkkk
Desde já, OBrigado!