sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tá, já fiz o meu barão, posso colonizar.. e agora?

lordofultimabrasil.blogspot.com - Lord of Ultima Brasil - Dicas e tutoriais em português!


Maravilha, você tá todo feliz pois depois de muito suar, conseguiu recrutar o seu primeiro barão! E agora? Deixa ele aí de enfeite? Não né.... Não dá... mas tem que ter muito cuidado, pois dependendo do que fizer, você pode comprometer todo esse trabalho que teve pra consegui-lo...

Você já leu os outros tutoriais e viu que o objetivo do jogo é ter os palácios em torno dos santuários para que sejam iluminados, certo? Sim, mas ainda não tá na hora de você sair atrás dos santuários... Lembre-se, este é um jogo de duração muuuito longa. Não precisa correr... faça tudo com calma e você vai se ter um melhor desempenho futuro.

Minha dica pessoal, e o que vejo por meus companheiros. Cidade boa é cidade perto. Tente buscar na sua região um slot que tenha bons recursos, mas que também fique perto! Vai chegar uma hora do jogo que você vai precisar de grandes quantidade de um ou outro recurso. E ficar esperando carroça andar é um pé no saco.

Faça sua segunda cidade, bem próxima, e continue na filosofia das cidades mistas... Privilegie a produção de Madeira e Pedra. Madeira para a construção da vila e a pedra para a produção das casas pequenas e também das defesas da cidade... é importante sempre ter uma muralha num level bom e algumas torres.. falarei sobre defesa em outro post em breve.

Enfim, até sua terceira cidade, o que recomendo é procurar slots bem perto dos anteriores, pra facilitar a troca de recursos... Torre de Luar, utilize a da primeira cidade, que já está pronta, invista em armazéns nela, aí, os excedentes das outras cidade você pode enviar para lá e aí purifica-los.

Bom, depois volto a falar sobre o desenvolvimento.


Pense a respeito!

9 comentários:

  1. Cara uma duvida, nas outras cidades é bom fazer estabulo, torre de luar esta coisas?

    ResponderExcluir
  2. Não! Predios militares devem ser construidos apenas em cidades militares. Na sua primeira cidade faça apenas o Templo Trinsic, a Torre de Luar e uma Caserna! Depois, quando tiver várias cidades e for montar uma especifica militar, aí vai usar os predios militares em grande quantidade.

    ResponderExcluir
  3. Em termos de recursos militares (defesa e ataque, incluindo muralha e torres) o que você recomenda que a 1ª cidade tenha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve StormRider!
      Seguinte, eu tenho uma teoria... Pra gente ter exército, a gente precisa antes de muito recurso. Eu falo pra vc por expeciencia própria que de primeira, vc precisaria ter umas 4 cidades de recursos antes de pensar em qualquer tipo de construção militar(com excessão da primeira cidade onde tem q fazer um templo trinsic, uma torre de luar e uma caserna pra fazer o barão). Quando você tiver uma produção total de uns 100k/h de madeira, uns 100k/h de pedra, uns 60k/de ferro, uns 60k/h de comida e uns 20k/h de ouro, não é viável gastar com tropas. Depois, o interessante é nunca fazer tropa misturada numa cidade. Com isso vc ganha em rendimento. Cidades especializadas tem produção de tropa mais rápida. Se você dividir o espaço entre campos de treino e torres de luar, por exemplo, os tempos de recrutamento de zerks e magos vão ser muito altos... trazendo muita demora no recrutamento. mas, se fizer uma cidade exclusiva de zerks, igual tem um planner num post aqui do blog, pode conseguir recrutar até em 2s.

      Excluir
    2. Jao da uma olhada depois no meu canal no youtube ta muito bom os videos. ensina do basico a instalar script, ao funcionamento do hub. sao mais de 10 videos postados tou postando em media 3 a 4 videos por semana. http://goo.gl/W40s1

      Excluir
  4. Olá amigo, só não entendi uma coisa, se para criar outra cidade precisa ter navios, como fazer isso quando vc não tem acesso ao mar ou ao rio na sua cidade?
    Quer dizer, não adianta recrutar o barão.

    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Se eu colonizar uma cidade , ñ preciso criar uma nééh , pois estarei conquistando ela certo ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maluco, colonizar é criar uma cidade. Você também pode mandar o barão como se fosse colonizar em uma cidade que tenha sido abandonada perto de você!

      Excluir